EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho espera tutor que o abandonou há três anos

3 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Um cãozinho está há três esperando a volta de seu tutor que o abandonou na cidade de Xi’an, na China. Segundo vizinhos, o homem que adotou o animal era um coreano que viviA na China e resolveu voltar para a Coreia do Sul em 2017, deixando o animal à própria sorte.

Chamado carinhosamente de Hei Zi, o cãozinho divide opiniões entre a vizinhança. Enquanto muitos moradores o adoram, o alimentam e lhe dão carinho, outros querem a saída do animal e já contataram órgãos públicos pedindo que ele fosse recolhido e sacrificado.

Felizmente, Hei Zi fez bons amigos. Muitas pessoas se uniram para ajudá-lo. Ele recebe atendimento veterinário e ganhou um abrigo improvisado feito de bambu. “Hei Zi se tornou um elo entre nós vizinhos, que de outra forma não se falariam muito”, disse uma moradora da cidade.

O que mais surpreende a todos é a esperança e resiliência do cãozinho de não desistir de esperar seu tutor retornar. “Ele nunca pensou em sair desta propriedade ou encontrar um novo tutor. Ele espera que um dia o guardião volte para buscá-lo”, afirmou outra moradora.

Temendo que Hei Zi seja recolhido e morto, os moradores estão realizando uma campanha para que o cachorro seja submetido a exames e depois seja disponibilizado para adoção responsável. Assim que encontrar uma família, ele nunca mais poderá ser ameaçado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo