EnglishEspañolPortuguês

CURTINDO A VIDA

Cãozinho escapa de recinto e faz 'festa' durante a noite em abrigo

25 de janeiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Joyce Ross

O cachorrinho Gilligan foi abandonado em um abrigo quando era apenas um bebê. Ele teve um início de vida muito difícil, com muitos problemas de saúde para serem superados. Para mimá-lo, os funcionários e voluntários do local costumavam deixá-lo fora do seu recinto durante o dia e chegaram a dar a ele o cargo de “recepcionista”, para ajudar a atender candidatos à adoção que chegavam no abrigo. Nem é preciso dizer o quanto ele adorou a ideia. Toda vez que alguém passa pela porta, ele corre para receber e , eventualmente, ainda consegue ganhar guloseimas e brinquedos.

No entanto, à noite, ele precisa ir até seu próprio recinto para dormir e, assim como os outros cachorros, fica em um local trancado, para ficar em segurança até o próximo dia. Gilligan não gosta quando a noite chega e sempre vai para o seu quarto a contragosto. Felizmente, para ele, recentemente, na hora de dormir, um funcionário não fechou o canil do cãozinho da forma correta e no meio da noite ele conseguiu escapar. Ao estilo “curtindo a vida adoidado”, o cachorro fez uma grande festa (e uma imensa bagunça) no abrigo.

Joyce Ross, “colega de trabalho” do cãozinho e funcionária da Bedford County Humane Society, foi a primeira a chegar no dia seguinte e encontrou a farra que Gilligan fez. Ele espalhou vários brinquedos, abriu petiscos e se divertiu para valer. “Uma vez que ele percebeu que estava sozinho, ele foi direto para os brinquedos e biscoitos. Um por um, ele os tirou da pilha que acabamos de receber de todas as nossas doações de Natal e os trouxe para o corredor para brincar com eles e comer”, disse em entrevista ao The Dodo.

Ross conta que assim que chegou se surpreendeu por que Gilligan já estava na recepção, sozinho e profundamente alegre. “Todo mundo no abrigo achou engraçado. Primeiro, examinamos todos os brinquedos para verificar se havia algum sobrevivente com que alguém pudesse brincar novamente. Ele poupou a maioria dos sem um chiado porque era isso que ele estava procurando. Assim que recuperamos alguns dos brinquedos que poderiam ser reutilizados, a limpeza foi bem fácil”, disse.

Ela conta que o cãozinho não sentiu nem uma ponta de remorso e inclusive parecia muito orgulhoso de si. Apesar de dar uma festa sem permissão, ninguém poderia realmente ficar bravo com Gilligan. Ele teve uma vida difícil e só queria viver seus sonhos, e pela aparência da bagunça, ele definitivamente aproveitou ao máximo.

Confira o vídeo abaixo:

    Você viu?

    Ir para o topo