EnglishEspañolPortuguês

PARTICIPATIVO

Cãozinho em situação de rua vê ator se fingindo de morto em simulação de resgate e resolve participar do treinamento também

9 de outubro de 2023
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pame Jaramillo

No início dessa semana, em Puerto Montt, no Chile, uma equipe de socorristas e estudantes de medicina se reuniu para realizar um treinamento que consistiu em uma simulação de colisão entre um veículo e um ciclista em uma praça local. Durante a encenação, um ator interpretando o ciclista ficou deitado no chão, representando estar ferido como parte do exercício.

No entanto, um elemento inesperado surpreendeu a todos: um cachorro que vive na praça chamado Gigante decidiu se juntar à cena. O cão aparentemente percebeu a atividade na praça e, de maneira inusitadamente adorável, sentou-se ao lado do ator “ferido” e se fingiu de morto.

A atuação de Gigante teve um impacto positivo, uma vez que os socorristas não ignoraram a presença do cão durante o atendimento à vítima da simulação. Eles integraram Gigante no processo.

@calmaonomas77 #fyp #30deseptiembre #boxeo ♬ sonido original – calmaonomas

Para aqueles que conhecem o cão, como o protetor de animais Jaramillo Pame, a participação dele não foi tão surpreendente. Jaramillo descreve Gigante como “um cachorrinho no corpo de um grandalhão” e afirmou que o cão costuma participar de eventos na praça e gosta de estar no centro das atenções.

Embora Gigante não tenha uma família tradicional, Pame ressaltou que ele é considerado um querido animal doméstico por toda a comunidade local. Gigante recebe amor, carinho e comida de todos na região, e suas travessuras proporcionam diversão a todos.

Foto: Pame Jaramillo

    Você viu?

    Ir para o topo