EnglishEspañolPortuguês

INOCÊNCIA E AMOR

Cãozinho em situação de rua entra na Igreja São Francisco de Assis, em BH, e participa da missa

7 de novembro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Hellen Batista/Arquivo pessoal

A missa dominical da Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha, recebeu um visitante ilustre na manhã de hoje (6). Durante o sermão, um SRD caramelo entrou no local pela porta principal, caminhou em direção ao altar e se deitou em frente ao cachorro pintado pelo artista Cândido Portinari no painel da igreja.

A coincidência chamou a atenção de Hellen Batista, educadora do Museu Casa Kubitschek, que resolveu registrar a cena e publicá-la nas redes sociais. Além de frequentadora da igreja, ela também é uma grande conhecedora da história da igrejinha da Pampulha.

“Quando o Portinari pintou o painel ele substituiu o lobo pelo cachorro exatamente para trazer essa proximidade do povo com a igreja. Mas Dom Cabral não aceitou fazer a consagração da igreja justamente porque ele achava desrespeitoso um cachorro no painel da igreja. Tanto que a construção foi em 1943 e a igreja só foi consagrada em 1959, quando chegou outro arcebispo”, conta ela.

Cãozinho busca novo lar

Hellen explica que o cãozinho, aparentemente filhote, é muito dócil e não tem nenhum tutor. Também por esse motivo, ela resolveu divulgá-lo em seu perfil para que talvez ele consiga encontrar um novo lar em Belo Horizonte.

“Ele se deitou próximo à Guarda Municipal, fiquei um pouquinho com ele, mas não pude adotá-lo, pois não tenho espaço para isso. Eu tive um vira-lata caramelo que faleceu em novembro do ano passado e foi uma perda muito grande já que ele morreu com 15 anos. Então esse cachorrinho me tocou, pois me lembrou muito o meu”, relatou.

Fonte: BHAZ

    Você viu?

    Ir para o topo