EnglishEspañolPortuguês

JOÃO PESSOA (PB)

Cãozinho em situação de rua aproveita distração de mototaxista e "rouba" sacola com comida

13 de janeiro de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução

No primeiro dia de 2023, o mototaxista Vanderlan Dantas da Silva, de 51 anos, já teve que lidar com uma situação um tanto quanto delicada: um furto de uma sacola com comida. O detalhe é que o “crime” foi cometido por cachorrinho que viu a oportunidade deixada pelo trabalhador.

O episódio ocorreu no município de Patos, a 292 km de João Pessoa.

Vanderlan explicou que saiu para comprar comida e, quando voltava para casa, a sua companheira solicitou que ele comprasse cebola e coentro. Então, o mototaxista parou em um estabelecimento e deixou a moto estacionada com a sacola no guidão do veículo, mas, quando voltou, o lugar estava “limpo”.

“Eu fiquei uns 20 minutos conversando com o pessoal. Quando eu saí do mercado, eu vi que não tinha mais a comida e uma senhora disse: ‘moço, um cachorro ia descendo com uma sacola ali’.”

O mototaxista disse que ficou em dúvida ao ouvir o relato, já que muitos dos cachorros que andam pela região costumam estar com sacolas de lixo na boca. Mesmo receoso, após perceber o sumiço da sacola e ouvir a mulher, ele saiu em busca do culpado, mas não encontrou o cãozinho.

“Eu até brinquei com os meus amigos e pensei que tinham sido eles que fizeram isso comigo. Aí quando olharam nas câmeras, a gente viu que foi o danado do cachorro que roubou minha comida.”

À reportagem, o trabalhador riu da situação inusitada.

Eu achei engraçado. O cara ser furtado no primeiro dia do ano por um cachorro. Eu trabalho de mototáxi há 26 anos e, graças a Deus, eu nunca fui assaltado, não. Graças a Deus que fui ‘assaltado’ por um animal porque se fosse por uma pessoa nem sei o que poderia acontecer.

Vanderlan declarou que tem cerca de 15 cachorros na sua rua e ele costuma alimentar os animais com ajuda dos vizinhos. Ele esclareceu que não reconheceu o cachorrinho que roubou sua comida porque a situação ocorreu três ruas antes da sua residência, onde ficam outros animais.

Fonte: UOL

    Você viu?

    Ir para o topo