Butter, um cão abandonado que estava sob cuidados de Charity Galloway e seus dois filhos em Big Stone Gap, Virgínia, EUA, alertou seus tutores de um incêndio na propriedade no último dia 3 de dezembro. O cãozinho morava em um pequeno abrigo com uma lâmpada, que acabou pegando fogo e incendiando parte da casa.
No momento da ocorrência, o animal correu até as janelas da casa e latiu para alertar a família, segundo o portal Amo Meu Pet. “Ele sabia que algo não estava certo e que alguém precisava saber. Ele é um cachorro inteligente”, disse Charity para o canal de notícias americano WJHL.
Pouco depois de duas da manhã, a mãe levantou com o barulho e ouviu os vidros de uma janela estilhaçando antes do alarme de incêndio tocar. Todos correram para fora da casa e usaram mangueiras para apagar o fogo.
O fogo já havia sido apagado quando a equipe de resgate do Departamento de Bombeiros Voluntários do Vale, mas as ações heroicas do cão foram compartilhadas nas redes sociais e viralizaram.
Depois das fotos de Butter terem sidos postadas no Facebook, ele foi reconhecido pelo seu antigo tutor Ele havia desaparecido de sua casa e na verdade se chamava Cooper. O guardião entrou em contato com Charity e conseguiu recuperar o cão.
“Ele vai nos deixar, e isso me dá vontade de chorar, mas estou feliz por ele. Manteremos contato”, finalizou Charity.