EnglishEspañolPortuguês

PERNAMBUCO

Cãozinho e tutora são mortos a tiros durante passeio no Grande Recife

5 de junho de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/WhatsApp

O cãozinho Pop e sua tutora, a professora aposentada Edna Fonseca, de 63 anos, foram mortos a tiros no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, hoje (05). As mortes ocorreram por volta das 7h, na Rua Coronel Artur Cisneyros, no Centro do Cabo. Ainda de acordo com a polícia, dois homens ainda não identificados teriam participado do crime.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o local do assassinato. É possível observar o rastro de sangue no chão, perto de uma escadaria.

Na cidade, circulam informações sobre duas possíveis motivações para o crime. Segundo um morador, que preferiu não ser identificado, o assassinato teria ocorrido após uma briga causada por dejetos deixados pelo cão da professora em uma calçada.

Outra versão aponta que a morte de Edna teria sido motivada por uma briga com homens envolvidos com tráfico de drogas.

A professora aposentada teria se negado a tirar câmeras instaladas na residência. Por isso, traficantes teriam afirmado que ela poderia ter repassado informações sobre eles para a polícia.

Diante das duas versões, a Polícia Civil não falou sobre motivações para o homicídio. Por meio de nota, a corporação disse que as investigações foram iniciadas e continuam até o esclarecimento do crime.

Uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) esteve no local. A delegada que deu início às apurações é Maria de Lourdes.

Uma das netas de Edna afirmou que família “está muito abalada” com o crime. “Só sei que temos a gravação, porque na casa dela tem câmera”, explicou Amanda Fonseca.

De acordo com a neta, Edna saía de casa todos os dias pela manhã para passear com o cachorro. Amanda não falou sobre possíveis motivações. “Eu só queria a minha avó de volta”, declarou.

O corpo de Edna foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife. Até as 14h, parentes da professora aposentada não tinham chegado ao local para liberar o corpo.

Segundo a prefeitura do Cabo, Edna era aposentada da rede municipal de ensino. A administração municipal disse que está acompanhando o caso e vai dar suporte aos familiares.

Em nota, a Polícia Militar prometeu intensificar as rondas na localidade do crime. “O policiamento no Cabo de Santo Agostinho é feito pelo 18BPM, por meio de guarnições táticas, diuturnamente, com apoio de viaturas de equipes do Contra Resposta, do Grupo Tático Itinerante e da Operação Conquista”, diz a PM.

A cidade também tem reforço de equipes do BPTRan, Radiopatrulha, Rocam e CIPCães, de acordo com a Polícia Militar.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo