EnglishEspañolPortuguês

ESPERANÇA

Cãozinho é sequestrado e tutora o encontra a 320 km de casa

22 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook

Uma mulher da cidade de Swansea, no País de Gales teve seus dois cachorros, Artur, um golden retriever, e Bandit, uma cocker spaniel, sequestrados de dentro de casa, enquanto estava trabalhando.
Jane Jenkins ficou em pânico quando soube do sequestro dos animais e decidiu vasculhar a internet em busca de informações que pudessem levá-la até seus amados cachorros.

Jane ficou surpresa ao descobrir que um de seus cães estava à venda na cidade de Merseyside, na Inglaterra, cerca de 320 km de onde ela mora. “Já observei milhares de filhotes de labrador preto e ele foi o primeiro em que realmente pensei, sim, era ele”, conta a guardiã, “Eu não conseguia acreditar que ele estava tão longe. Eu realmente fiquei sem saber como fazer para trazê-lo de volta”, lembra Jenkins.

A Polícia de Merseyside foi acionada e após o resgate do cão pode confirmar que era mesmo Artur. O animal então foi encaminhado de volta para sua tutora. Um homem foi preso na casa onde o cachorro estava, mas depois de prestar depoimento foi liberado. O homem disse à Polícia que ele tinha comprado o cão de outra pessoa.

Apesar de ter ficado muito feliz com a volta de Artur, Jane não consegue ficar tranquila sabendo que sua amada cadelinha Bandit, continua desaparecida. Jane diz ter convicção de que ela deve estar sendo explorada para reprodução, por ser uma cachorra de raça.

Jenkins compartilha com seus amigos do Facebook, as pesquisas que realiza para saber o paradeiro de sua cachorrinha. Ela pede encarecidamente, que quem tiver qualquer informação sobre o animal, chame ela na rede social. Para este Natal Jekins já fez seu pedido para o Papai Noel, estar junto com Bandit novamente.

“Estou honestamente desesperada, por favor, quero ter minha garota de volta. Desde que ela se foi meu coração está partido, estou com uma dor no peito que não vai embora. Por favor, entregue-a a um veterinário, a alguém, e apenas diga que você a encontrou. Ela é a única coisa que eu preciso”, pede a tutora.

Nota da Redação:
o que fomenta o sequestro e a venda de animais é a objetificação dos animais que são valorados de acordo com as suas características físicas, consideradas por muitos como status social. Animais não são coisas, são seres sencientes que merecem ser tratados com ética e respeito. Não compre, adote.

Você viu?

Ir para o topo