O cãozinho Hyoto, que viveu três dias de sufoco, foi resgatado em Petrópolis (RJ), entre os escombros da casa em que morava com o tutor. O animal estava soterrado e foi salvo na última quinta-feira (17) pelos oficiais da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal.
A casa desabou durante a tempestade que caiu na cidade e causou deslizamentos de terra, deixando muitas vítimas.
Quando o cão foi retirado debaixo da lama e do caos, os oficiais foram aplaudidos por todos que presenciaram a cena, inclusive por Maicon, o tutor do cachorro, que estava acompanhando as buscas.
“A gente não pode desistir nunca. Eu sabia que você estava bem. Eu sabia que você estava vivo!”, comemorou o tutor.
De acordo com Maicon, ele ouviu o cão chorando quando esteve próximo aos escombros e imediatamente soube que precisava buscar ajuda para salvar o cãozinho.
“Levei meu sogro para ver os escombros da casa e ouvi ele chorando. Falei: ‘ele ainda está vivo’! Ele ficou muito tempo quieto, mas a gente acreditou que ele ainda estava vivo. Minha filha tem seis aninhos. Ela vai ficar doida, ele deita no colo dela”, comemorou Maicon.
Hyoto não sofreu ferimentos externos graves e foi chamado de guerreiro por muitos. Em uma foto compartilhada na web, o cão aparece com a família, o tutor e os oficiais, de banho tomado após ser salvo dos escombros.
“Obrigado por acreditarem em mim”, disse o homem aos oficiais, grato por terem salvo o cãozinho.
O Secretário do Meio Ambiente e Proteção Ambiental Marcos Tavares, compartilhou o resgate em seu perfil do Instagram, contando sobre o pedido de ajuda de Maicon e agradecendo o esforço de todos os envolvidos para que essa história tivesse um final feliz.
O cão recebeu comida e muito carinho após o resgate. Maicon perdeu a casa, mas a emoção de encontrar o Hyoto o dá forças para recomeçar.