O filhote precisava de cuidados médicos urgentemente, mas muitas pessoas ignoravam sua situação. O cãozinho tão pequeno e frágil, estava com um ferimento na cabeça que poderia trazer danos cerebrais permanentes. Uma senhora e seu filho ficaram preocupados com a sua situação e resolveram pegá-lo.
Horas depois, ao voltar para casa com a mulher, ele tenta fazer contato visual com ela. Seu rostinho doce continua procurando o dela, mas seu ferimento na cabeça dificulta sua concentração. Ele estava tentando agradecer seus salvadores do jeito que conseguia.
Após uma consulta no veterinário e uma série de testes, o médico explica a situação do filhote.
O veterinário diz que eles precisam ser pacientes, porque uma lesão cerebral pode acontecer de qualquer maneira. O filhote pode se curar e levar uma vida normal, ou seus ferimentos podem piorar. Sua salvadora chora porque já está apaixonada pelo cachorrinho.
Conforme o tempo passa, o filhote mostra avanços, come, bebê e brinca.
A melhor parte de tudo é quando ele começa a se sentir bem o suficiente para abanar o rabo. O garotinho está tão feliz, o que significa que ele não está mais com dor.
Semanas depois, o cachorro demostra avanços tremendos. Agora ele pode fazer contato visual e sua visão melhora. O veterinário diz que o progresso do filhote o surpreendeu. O pequeno guerreiro é tão amado que sua salvadora se recusa a se separar dele.