Um cãozinho foi resgatado com vida depois de ficar preso em meio aos escombros durante as fortes chuvas que voltaram a cair na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (21/03). As informações são do Metrópoles.
Os bombeiros que realizaram o resgate encontraram o cachorro próximo de uma casa na Rua Washington Luiz. Ele estava machucado e deve receber atendimento de médicos veterinários.
Os tutores do cachorro regatado estão entre as vítimas do temporal. O animal pertencia à família dos professores Nelson Ricardo Ferreira da Costa e Mario Augusto Queiroz Carvalho. A irmã de Mario reconheceu o cãozinho que agora ficará aos cuidados dela.
Além de Nelson, a mãe dele, Heloísa Helena, também estava na casa na hora do desabamento e também não resistiu.
Desde o último temporal que atingiu a cidade de deixou várias vítimas em fevereiro passado, muitos animais domésticos acabaram sozinhos pelas ruas de Petrópolis. De acordo com a prefeitura da cidade, a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) já resgatou mais de 200 animais que estavam em áreas afetadas pelos deslizamentos.
Em sua maioria, cães e gatos estão sendo levados para lares temporários cadastrados pela prefeitura. Os feridos foram levados para clínicas que estão trabalhando de forma voluntária e tratando esses animais.