Quais são os limites da maldade humana? Na manhã de quinta-feira (8), os moradores do bairro Jundiaquara, em Araçoiaba da Serra (SP) se questionaram sobre esse ponto diversas vezes.
A razão para isso foi o crime cometido por um morador da região, que não foi encontrado. De acordo com informações do portal G1, o homem — que também é tutor da vítima, um cão — esfaqueou e espancou o animal, que foi resgatado após uma denúncia anônima.
A Guarda Civil Municipal de Araçoiaba da Serra chegou ao local da denúncia e se deparou com um cachorro acuado e repleto de marcas de ferimentos em regiões como as patas e as orelhas. O corpo do animal também estava cheio de hematomas causados pelo espancamento.
De acordo com as declarações da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, o cãozinho foi encaminhado a uma clínica veterinária e, após a sua completa recuperação, estará disponível para adoção.
O tutor — que fugiu após o crime — está sendo procurado pelas autoridades. Ele poderá responder por maus-tratos. Se condenado, poderá obter uma pena de até 5 anos de cadeia, como previsto na Lei 14.064, sancionada em setembro de 2020.