Um cãozinho foi encontrado em um terreno abandonado preso, amarrado a blocos de concreto pelo pescoço com uma corda que só lhe permitia se mover menos de um metro.
O cãozinho de nome Estopinho, ficou dias preso sob sol intenso, durante dias e noites e sem qualquer tipo de alimento para comer, o que deu a ele uma condição grave de desnutrição.
Estopinho aguardou ansiosamente pelo dia em que ele seria encontrado e poderia assim ter comida e um lar, foi quando o Projeto Salvar o encontrou, e o levou às pressas para uma clínica veterinária para avaliar o estado em que Estopinho estava.
Segundo informações do projeto, o pobre cãozinho além da grave desnutrição estava com anemia e tinha feridas abertas por todo seu corpo, devido ao local e forma que Estopinho estava. Na clínica, o cãozinho iniciou o tratamento para cuidar das doenças, e paralelo a isso o Projeto Salvar, encontrou um lar adotivo para ele.
Atualmente Estopinho, vive com sua nova tutora e está irreconhecível, sua pele marcada pelas feridas do corpo, agora dão lugar a uma pelagem branca que está crescendo. Ele está saudável em seu novo lar recebendo todo amor e cuidados que merece.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.