Um cãozinho de três meses é procurado depois de ter sido abandonado por um homem que o adotou em Belo Horizonte. A jornalista Janine Horta oferece recompensa de R$ 500 para quem tiver notícias do paradeiro de Ogum, que foi resgatado da rua juntamente com a mãe e outros cinco filhotes.
“Quando o retirei da rua, ele morava próximo da praça da Estação. Consegui a adoção para os demais filhotes e para a mãezinha. Todos estão muito bem e, na época, sobrou o Ogum”, comenta. Janine explica que precisou colocar Ogum para adoção por não ter onde deixá-lo em sua casa, já que cuida de outros oito cães.
Diante da procura por um lar para o cãozinho, um homem, que mora no bairro Planalto, apareceu demonstrando interesse e levou Ogum. “Pensei que ele fosse pessoa boa, pelo jeito que disse que cuidava do cachorro dele com um gato. Era tudo mentira”.
Logo depois de ter repassado o cãozinho para o novo tutor, a jornalista continuou sendo procurada pelo homem, que sofre de transtornos mentais, e isso acabou levantando suspeita de maus-tratos. “Pedimos Ogum de volta e depois de muito apertar soubemos que o animal havia sido jogado na rua. Ele fala que o abandonou no Mercado Central, mas ao mesmo tempo diz que é mentiroso”, conta.
Viu Ogum?
Janine acredita que o cão esteja nos bairros Planalto, Primeiro de Maio, na região do bairro São Paulo ou até mesmo no Centro de Belo Horizonte. Em busca de Ogum, ela espalhou vários cartazes pelos bairros e até mesmo fez anúncios nas redes sociais.
Fonte: O Tempo