Enquanto os moradores de St. Louis, Missouri, se preparavam para tempestades consecutivas na semana passada, os dedicados socorristas do Stray Rescue of St. Louis (SRSL) estavam nas ruas, determinados a continuar salvando animais abandonados, faça chuva ou faça sol.
Liderada pela chefe de salvamento Donna Lochmann, a equipe recusou-se a interromper suas buscas por animais domésticos abandonados, mesmo com o clima inclemente. Durante um dos passeios, ao passarem por um parque próximo, foram surpreendidos por uma descoberta angustiante.
O parque, com suas amplas áreas verdes e pátio com bancos de piquenique, parecia vazio. No entanto, os socorristas perceberam que não estavam sozinhos quando viram uma pequena cabeça branca surgir entre dois bancos.
Ao se aproximarem, Lochmann e sua equipe encontraram um pequeno filhote sozinho e amarrado a uma mesa de piquenique. O filhote, mais tarde chamado de Wilbur, estava coberto de micose. Infelizmente, sua família anterior o havia deixado para enfrentar a tempestade sozinho, sem chance de escapar.
A equipe de resgate abordou Wilbur com calma, desamarrando-o cuidadosamente do banco e acolhendo-o em seus braços. Inicialmente na defensiva, o filhote logo se acalmou quando entrou na caminhonete de Lochmann e se aninhou em seu colo, soltando um suspiro profundo de alívio.
De volta à sede do SRSL, Wilbur foi recebido por uma equipe de profissionais dedicados. Diagnosticado com um caso grave de micose, ele recebeu uma série de banhos medicamentosos e foi examinado para outras possíveis doenças. Fora a micose, Wilbur estava relativamente saudável e, após alguns dias de tratamento e descanso, estava pronto para ser encaminhado para um lar adotivo.
Agora, Wilbur está se recuperando em seu lar temporário, onde está cada dia mais feliz. Embora ainda esteja em tratamento para sua condição de pele, ele está de ótimo humor e recebendo muito amor. Segundo sua mãe adotiva, “Wilbur está ótimo! Os outros cães o estão tolerando, e ele adora se aninhar. Ele só quer ser amado.”
Os salvadores de Wilbur no SRSL estão radiantes com sua recuperação e continuam em busca de um lar definitivo para ele. Eles sabem que, embora Wilbur ainda não tenha encontrado seu “felizes para sempre”, sua vida já melhorou consideravelmente.
“Ele nunca mais terá que ficar sozinho ou reunir tanta coragem”, escreveu a equipe do SRSL.