EnglishEspañolPortuguês

SÃO PAULO

Cãozinho deficiente é a primeira adoção do ano do Projeto Baby Me Leva

14 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal | Ana Paula

O projeto Baby, Me Leva promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Suzano (SP) em parceria com ONGs e protetores de animais, comemora a primeira adoção do ano. O cãozinho Nemo, que perdeu um olho, conquistou o coração de Ana Paula Magalhães, moradora do Jardim Varan.

A nova temporada de adoções responsáveis da cidade começou o ano com chave de ouro. A adoção do animal portador de deficiência traz esperança para cães e gatos adultos e com debilidades, que normalmente esperam muito mais tempo por um lar do que filhotes e animais saudáveis.

Ana Paula conta que conhece o projeto há quase três anos, mas decidiu adotar só agora, depois que seu cãozinho morreu devido a problemas de saúde. Em uma visita ao site da Prefeitura de Suzano, ela conheceu vários animais que estão disponíveis para adoção, mas seu coração bateu mais forte ao ver o cachorrinho Nemo, de dois anos, que estava sob a guarda da ONG Ampara Animal. Para ela, o fato de o cão não ter um olho não é um problema.

“Eu sentia muita falta de ter um animal, foram semanas difíceis depois que meu cachorro faleceu. Passada a correria do Ano Novo e das festividades, eu recebi o Nemo neste final de semana e posso dizer com toda a certeza que ele trouxe a alegria de volta para a minha casa. É um doce e muito brincalhão. Ele está aqui há poucos dias, mas já me acompanha por toda a casa. Para onde eu vou, ele vai atrás. É um amor, uma ótima companhia”, conta a nova tutora.

O projeto “Baby, Me Leva” foi criado em janeiro de 2021 e já realizou a adoção de mais de 143 cães e gatos. São centenas de animais que estão disponíveis para adoção responsável, tem os pequenos, grandes, introvertidos, bagunceiros, filhotes e idosos.

Cada animal tem um perfil no site do município com suas informações e características. Para saber como fazer a adoção de um animal carente, entre em contato através do email [email protected] ou acesse o site da prefeitura de Suzano aqui.

O secretário de Meio Ambiente da cidade, André Chiang, conta que a maior parte dos animais foram resgatados de situação de abandono ou maus-tratos e que todos estão vacinados. “Os interessados podem conhecer um pouco até do temperamento do animal previamente. Deixamos à disposição, junto à foto do cão, se ele é sociável ou não com outros animais e crianças, por exemplo. O projeto foi um grande sucesso no ano passado e esperamos que continue beneficiando cada vez mais animais”, finaliza André.

Você viu?

Ir para o topo