EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho de abrigo cumprimenta todos os visitantes que passam pelo seu canil

15 de abril de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Facebook

Como muitos cãezinhos que vivem nas ruas, Speck tem muitas cicatrizes em seu corpo que revelam uma vida de sofrimento. É de se imaginar que um cachorrinho que passou por tantas adversidades enxergue os seres humanos com receio e medo, mas isso definitivamente não se enquadra no protagonista da nossa bela e inspiradora história.

Speck foi resgatado pelo Bullock County Humane Society, no Alabama (EUA), um abrigo de animais que salva cães e gatos em situação de rua e tenta encontrar adotantes amorosos e lares seguros para estes animais tenham a chance de recomeçar. Ele ganhou um canil com uma caminha e diariamente recebia o carinho dos voluntários do local.

Algumas pessoas podem achar que Speck já tinha tirado a sorte grande, mas o cachorrinho queria ainda mais. Ele estava disposto a mostrar o quanto carinho e amor ele tem a oferecer a todos sem distinção. Para provar isso, Speck passou a estender a patinha para todos os que passavam em frente ao seu canil.

Ele repetia esse gesto quantas vezes fosse necessário e não deixava escapar ninguém, nem mesmo os funcionários do abrigo. Muitos visitantes ficavam encantados com a sensibilidade de Speck, mas, infelizmente, ele ainda não tivera a sorte de ser adotado. Até que Desiray Wilder teve uma ideia brilhante.

Enquanto limpava o canil de Speck e via o quanto ele ansiava para ser amado, Wilder resolveu filmar toda a doçura e generosidade do cão e postar nas redes sociais do abrigo. Ela deseja mostrar ao mundo o quanto o cachorrinho merecia um lar e uma família na esperança de conseguir adotantes. O tiro foi quase certeiro.

O vídeo não chamou a atenção de candidatos, mas chegou até a ONG Allie’s Hope For Paws Dog Rescue, também do Alabama, que, sensibilizada com o imenso coração de Speck, fez uma campanha por conta própria e encontrou uma adotante incrível que ficou imensamente grata pela chance de adotar o cachorrinho.

Isso mesmo! Agora Speck terá um lar! Ele viverá em uma grande fazenda e terá dois irmãozinho de quatro pata para brincar e amar. A história de Speck ainda ajudou o Bullock County Humane Society a conseguir donativos para ajudar outros animais em situação de abandono. Ele realmente incentivou uma grande corrente de compaixão.

Reprodução | Facebook

Desiray Wilder afirma que logo Speck estará com sua nova família e tem certeza que sua história inspire muitas pessoas a dar uma chance para um animal sem lar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo