EnglishEspañolPortuguês

TRISTEZA

Cãozinho comunitário morre depois de ser atropelado e motorista não prestar socorro em Alpinópolis

Robson era o queridinho da turma e tinha até perfil nas redes sociais com mais de mil seguidores

1 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Robson era cuidado pelos moradores de Alpinópolis (MG) (Foto: Instagram)

Câmeras De segurança flagraram o momento em que um carro atropela um cãozinho comunitário que era cuidado por moradores de Alpinópolis (MG). O caso aconteceu no último sábado (26).

Carinhosamente chamado de Robson, o cãozinho não resistiu aos ferimentos e morreu, causado tristeza e revolta aos que o conheciam.

Robson era o queridinho da turma e tinha até perfil nas redes sociais com mais de mil seguidores.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que alguns cachorros estão na rua da Praça Osvaldo Américo Reis, no centro de Alpinópolis quando um carro passa e atropela um dos cães.

“Olha gente, o Robson. Eu cuidei com tanto amor e carinho. Todo mundo gostava dele, tadinha. Jogado aqui na praça. Muita sacanagem”, lamenta Mara Barbosa, balconista, que ajudava a cuidar do cachorro em vídeo divulgado nas redes sociais.

O cãozinho foi abandonado e desde então era cuidado por moradores da cidade. “Ele tinha uns cinco anos, e foi abandonado aqui na praça. Eu que ficava de olho nele. Eu cuido de muitos cães na praça”, diz Mara.

“Ele era um cachorro que se dava bem com crianças e com todos. Ia até em festas na cidade. Aí decidimos montar o perfil para postar as fotos dele. Essa página é recente”, ressalta.

As imagens e o caso foram divulgados nas redes sociais. A ONG Patas e Focinhos fez um Boletim de Ocorrência. De acordo com a PM, o motorista foi identificado, mas até o momento não foi preso. “A PM foi acionada no dia posterior e já não havia mais estado de flagrante delito. Dessa forma foi registrado Boletim de Ocorrência e todas as informações foram encaminhadas à Polícia Civil, que decidirá sobre instauração de investigação policial para apurar os fatos”, informa PM.

A ONG também fez uma postagem pedindo ajuda da população com informações. Na publicação tem o número de contato para denúncia: 035 9 9990-9039. “Atropelar um animal e não prestar socorro é configurado como crime de maus-tratos. Lei Sansão 14.064/20. Justiça será feita. Descanse em paz, Robson”, escreveu a ONG.

Você viu?

Ir para o topo