EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho com um triste passado renasce após ser adotado

22 de junho de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Instagram / herro_mr_cutie

O cãozinho Corks é um animal muito feliz e amoroso. Ele está sempre de bom humor e pronto para qualquer aventura, mas quem vê toda a sua alegria e disposição, não consegue imaginar todos os obstáculos que ele precisou superar em seu triste passado.

Corks foi encontrado em situação de completo abandono e muito ferido. Ele foi salvo e encaminhado para atendimento veterinário. Ao que tudo indicava, o cachorrinho foi amarrado na traseira de um carro e arrastado. Em seguida, ele foi abandonado para morrer.

Instagram / herro_mr_cutie

O cãozinho teve sua feridas limpas, tratadas e enfaixadas. Mas além do seu físico, ele tinha ferimentos muito mais profundos e difíceis de curar em seu interior. Agora, ele teria um longo caminho a percorrer para lidar com suas inseguranças, traumas e cicatrizes psicológicas.

Corks foi acolhido pelo abrigo Dogs Without Borders, em Los Angeles, e até mesmo os funcionários do local tiveram dificuldades em interagir com o cãozinho, que, inicialmente, sempre se mostrou desconfiado e assustado. Com o tempo, Corks começou a se abrir.

Instagram / herro_mr_cutie

Ele parecia estar em processo de cura e seus salvadores acharam que já estava na hora de Corks ter uma nova família. Meses após ser resgatado, a história do cãozinho foi divulgada em redes sociais e Brooke Wilson ficou profundamente comovida com a trajetória de superação de Corks.

Ela estava verdadeiramente disposta a dar uma chance para o cachorrinho e o levou para casa. A primeira semana foi especialmente difícil. Corks rosnava para a sua nova tutora. Brooke sabia que o cachorrinho não estava acostumado à bondade e precisaria de tempo para ganhar sua confiança.

Instagram / herro_mr_cutie

Com os cuidados constantes e muito amor, ela conseguiu abrir o coração do cachorrinho, que já aceitava ser abraçado e se mostrava dócil com outras pessoas e animais. A ideia de Brooke era oferecer um lar temporário, mas a ideia de se separar de Corks era insuportável.

Ela conta que a cada dia que vivia ao lado do cachorrinho, mas tinha certeza que queria fazê-lo feliz até o fim da sua vida. Agora, o passado triste de Corks é apenas uma lembrança distante. Ele adora correr, brincar e cumprimentar a todos com muitos beijos e festas.

Instagram / herro_mr_cutie

Tudo que ele precisava era de uma chance.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo