EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho com doença de pele é abandonado amarrado a banco

11 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Facebook

A pandemia, lamentavelmente, agravou o quadro de abandono de animais em várias partes do mundo. Desinformação e crueldade andam lado a lado e muitos cães e gatos estão sendo deixados à própria sorte devido a fake news equivocadas que afirma que animais domésticos transmitem a Covid-19. No entanto, nem todos os casos recentes de abandono estão relacionados ao coronavírus, há, ainda, pessoas covardes que aproveitam a onda de pânico e incerteza para cometer crimes de maus-tratos.

Um exemplo disto aconteceu na última semana da Escócia. Um doce cãozinho com uma doença de pele foi covardemente abandonado amarrado a um banco em uma praça. A denúncia foi encaminhada para Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra Animais, a SPCA escocesa, que rapidamente enviou uma equipe ao local. O cachorrinho, da raça terrier de staffordshire, foi encontrado tremendo e muito assustado. Ele parecia saber exatamente foi vítima de um ato cruel.

Felizmente, enquanto grande parte do mundo está confinada para evitar a propagação da Covid-19, ainda existem heróis que não ignoram o sofrimento de animais inocentes. O cachorrinho foi encaminhado para um abrigo e através da leitura do microchip implantado no animal, descobriu-se que ele tem cinco ano e se chama Rocky. Ele apresenta uma severa infecção cutânea que não estava sendo tratada. Agora, ele receberá todo o cuidado e carinho que precisa.

Rocky já se enturmou no abrigo e os voluntários rapidamente perceberam que ele adora brincar com bolinhas e ser o centro das atenções. Veja abaixo a postagem feita pela SPCA escocesa:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo