EnglishEspañolPortuguês

PRECONCEITO

Cãozinho com deformidade facial é ignorado por visitantes em abrigo

16 de novembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: The NOAH Center

O cãozinho Zeke foi deixado no abrigo The NOAH Center, em Washington (EUA), quando tinha apenas sete meses. Ele era uma bola de energia e vivia sorrindo, até que os voluntários notaram que o rosto do cãozinho apresentava uma leve deformidade. Após uma avaliação veterinária, foi diagnosticado que o cachorro apresentava um defeito genético de nascença, o que talvez tenha motivado o abandono.

Foto: The NOAH Center

Felizmente, no abrigo, ele encontrou muito carinho e amor. “Não consigo expressar o quão adorável ele é. Ele agora tem um grande fã-clube em nosso abrigo – funcionários e voluntários incluídos. Ele quer estar o mais perto possível de você. Se você entrar no recinto dele no abrigo, a primeira coisa que ele quer fazer é se inclinar e sentar no seu colo”, disse Katrina Wedin, porta-voz do abrigo em entrevista ao The Dodo.

Foto: The NOAH Center

Zeke passou por uma algumas cirurgias corretivas para melhorar sua estética facial e facilitar a deglutição no momento das refeições. Nos primeiros meses no abrigo, após uma grande campanha de divulgação, o cãozinho foi adotado, mas, infelizmente, a nova família de Zeke sofreu um revés financeiro e precisou devolvê-lo. Agora, o cãozinho especial está em busca de um novo lar e de adotantes compassivos e amorosos.

Foto: The NOAH Center

Até o momento, há poucos interessados em adotar Zeke. Katrina acredita que o cãozinho está sendo ignorado pelos candidatos por que precisará realizar mais cirurgias enquanto envelhece, para garantir que a deformidade facial não traga impactos negativos para a saúde do cachorro. Todos que adoram Zeke ainda têm esperança que ele encontre a família ideal, mas enquanto isso não acontece, ele vive alegremente e em segurança no abrigo.

    Você viu?

    Ir para o topo