O cãozinho Turkey foi resgatado junto de outros 107 cachorro durante uma grande operação de combate à exploração de animais em rinhas realizada após denúncias. Cego, debilitado e profundamente deprimido, o cachorro tinha poucas expectativas de ser socializado e ganhar uma nova vida. Ele foi encontrado do lado de fora de uma residência em condições precárias, acorrentado em uma pequena casinha quebrada, exposto ao frio e sem receber cuidados veterinários.
A ativista Jessica Brown, diretora da organização Bark Nation, fez a triagem dos 108 cães vítimas de maus-tratos, mas, de longe, Turkey, estava em piores condições. Além dos ferimentos fisícos, os veterinário que avaliaram o cão apontaram que a cegueira é irreversível e foi causada pelas brigas com outros animais ou agressões, que ocasionaram traumatimos cranianos. Após um grande período de reabilitação, o cachorro foi enviado para um abrigo.
Turkey recuperou a confiança nos seres humanos e demonstrou ser um cachorrinho dócil, brincalhão e muito gentil com outros animais e pessoas, principalmente crianças. Por ser cego, ele precisa de atenção extra, mas ativistas providenciaram um presente para ajudá-lo. Turkey ganhou um carrinho, rústico, mas feito a mão com muito amor, especialmente para o cachorrinho. Agora, ele pode passear a vontade em completa segurança.
Agora, a expectativa é que ele encontre uma família que o aceita exatamente como é.
Ver essa foto no Instagram