EnglishEspañolPortuguês

UCRÂNIA

Cãozinho caminha ao lado de tutor a pé por cinco dias para fugir de bombardeios em Mariupol

1 de maio de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | The Telegraph

Um refugiado ucraniano e o seu cãozinho caminharam durante cinco dias a pé, em meio ao frio intenso e em estradas perigosas, para fugir da cidade de Mariupol, que está sendo bombardeada pelo exército russo. O homem se chama Ihor e o filhote Zhuzha. Juntos e com pouca água e comida, eles andaram por mais de 200 km. Eles conseguiram chegar a um posto de controle ucraniano e receber ajuda.

Uma ativista em defesa dos animais foi visitar Zhuzha e ficou surpresa com a história da dupla corajosa. “As almofadas das patas dele estão tão desgastadas que dói olhá-las. O seu tutor não consegue acreditar que ele fez isso. Que foi tão leal. Eles deixaram Mariupol por sua conta e risco, pois não tinham ideia de qual era a situação no resto da região”, disse.

Foto: Reprodução | The Telegraph

Ihor conta que quando ouvia bombas ou o som de veículos, pegava o filhote no colo e corria ou se escondia. Eles dividiram toda a tensão e todo medo durante o trajeto e incutiam coragem e amparo um ao outro. Quando chegaram ao posto de controle, estava sujos, exaustos e famintos. Lá, eles receberam todos os cuidados que precisavam e estão, finalmente, em segurança.

Zhuzha está recebendo cuidado nas patinhas feridas, mas está saudável. Ele e seu tutor serão encaminhados para um abrigo seguro e, claro, serão mantidos juntos, até o fim.

Foto: Reprodução | The Telegraph

    Você viu?

    Ir para o topo