Uma cadela foi considerada uma heroína ao proteger duas meninas que passaram horas perdidas em uma floresta. A cadela, chamada Ártemis, além de latir para apontar onde as duas estavam, ainda protegeu as crianças, rosnado e não deixando que ninguém se aproximasse delas até seus pais chegarem.
Abigail de sete anos e Cecília, de quatro anos, desapareceram perto de sua casa em Folsom, Louisiana, EUA, deixando seus pais desesperados. A mãe das meninas, Mary Bourg contou em entrevista: “Comecei a correr por toda a propriedade e foi quando liguei para meu marido e disse: ‘Elas sumiram’. ”Uma busca policial foi iniciada com a ajuda dos vizinhos, e após quatro horas, finalmente, alguém ouviu Artemis latindo. Guiados pelo sim, os policiais descobriram as crianças, mas não puderam se aproximar delas. Foi aí que a mãe das meninas e tutora de Ártemis foi avisada e se encaminhou para a floresta.
“Quando cheguei lá, vi Artemis circulando minhas filhas, rosnando para as pessoas para protegê-las”.
A família ficou tão grata à cadela que até perdoou suas travessuras: “Não vou reclamar mais dela por mastigar cobertores e sapatos.” Disse o pai das crianças, rindo aliviado.