A crueldade humana ainda apavora os tutores que cuidam com todo amor dos seus animais. Em Alambari (SP), a Polícia Civil investiga se um vizinho é responsável pela morte por envenenamento de um cão no bairro Jardim Brasil.
A guardiã do animal, Rebeca Ivanchuk, contou que o cão começou a apresentar sintomas de envenenamento na terça-feira (01). De acordo com a tutora, no dia anterior, câmeras de segurança registraram um vizinho em frente à casa dela.
“Eu estava no trabalhando quando minha irmã avisou que o Tony estava passando mal. Além de vomitar, ele estava fazendo fezes com sangue. Assim que cheguei em casa, o levei ao veterinário, que comprovou o envenenamento causado por uma salsicha recheada com chumbinhos”, contou Rebeca ao G1.
A tutora contou ainda que gastou mais de R$ 500 com medicamentos. No entanto, mesmo com o tratamento, Tony morreu na manhã de terça-feira (03).
Segundo Rebeca, a clínica veterinária constatou que a causa da morte do cachorro foi por envenenamento. Com o laudo médico e imagens feitas por câmeras de segurança, ela registrou um boletim de ocorrência por ato de abuso aos animais.
“Há três anos adotei o Tony. Ele era como um membro da nossa família. Esse tipo de crueldade não pode ser aceitável”, desabafou.
A Polícia Civil de Alambari informou que um inquérito será instaurado para investigar o caso.