Um labrador de dois meses e seus dois irmãos foram abandonados nas ruas de Louisiana (EUA) e encaminhados ao abrigo chamado Humane Society Of Northwest Louisiana. No local, o labradorzinho preto chamado Burreaux usou seu sorriso para conquistar o coração dos visitantes na esperança de ser adotado.
A diretora da organização, chamada Courtney Wingate, segundo reportagem do tabloide inglês The Mirror, conheceu o cão durante uma visita a um centro de controle de animais e se surpreendeu com a simpatia de Burreaux, decidindo então, acolhê-lo na entidade, além de seus familiares.
Courtney batizou os filhotes em homenagem a três jogadores de futebol americano da Louisiana State University – BurreAUX, Joe e O.
“Ele é ativo, brincalhão e tão doce. Ele é o nanico do grupo. Nós até começamos a ensiná-lo ea jogar e buscar objetos”, disse o porta-voz da Humane Society of Northwest Louisiana, que foi contagiado pelo labrador.
A família dos três cães passaram por check-up veterinário antes de ser adotado e embora tenham manifestado boas condições de saúde em primeiro momento, Burreaux adoeceu pouco depois de voltar ao centro de resgate.
Em explicação do porta-voz do abrigo: “Nosso doce pequeno Burreaux tem parvovirose. Pensávamos que eram apenas ancilostomídeos, mas os exames deram positivo para a doença. Ele está em nosso veterinário agora sendo monitorado com fluidos, antibióticos e remédios anti-náusea e ficará lá até que esteja melhor”.
Burreaux, felizmente, ainda segundo o portal UOL, se recuperou e foi adotado por um casal que não resistiu ao seu encanto e sorriso atrevido. Além disso, seus irmãos também foram adotados.
Um seguidor do Humane Society of Northwest, relatou que “aquece meu coração que este doce filhote agora tenha um lar para sempre. Espero que a família aproveite. Muitas bênçãos nos próximos anos”. Um outro usuário disse “Por favor, cuide bem de Burreaux. Ele é um docinho que precisa de um bom lar e muito amor. Obrigado”.