Pelo quinto ano consecutivo, São Bernardo recebeu centenas de cães em desfile que promove a atividade física dos animais domésticos. Cerca de 1.300 pessoas e 700 animais passaram pelo evento neste domingo (15), na Avenida Kennedy, em uma espécie de confraternização especial para o melhor amigo do homem. Além da comemoração, o objetivo foi sensibilizar sobre a importância da adoção e castração, além da tutela responsável.
A caminhada teve saída às 9h do Ginásio Poliesportivo. Tendas foram instaladas no estacionamento do oferecendo serviços gratuitos, como a distribuição de saquinhos higiênicos para recolher resíduos sólidos e orientação veterinária.
O CCZ disponibilizou 25 animais para adoção, dentre os quais oito filhotes de cães, 11 gatos e seis cães adultos. Dez conseguiram um novo lar.
Os participantes elogiaram a iniciativa. Para a cirurgiã-dentista Elis Furlan, 40 anos, é mais uma oportunidade de reunir pessoas que gostam dos animais. “É a primeira vez que participo, meu cachorro tem um pouco de medo de andar na rua, achei um modo legal de socialização”, explica.
Estreantes no evento dividiram espaço com os veteranos. É o caso de Maria Ploner, 49, que levou os seis cães vestidos de Papai Noel. “Acho importante conscientizar o pessoal sobre adoção, vacinação, a limpeza do ambiente, entre outras coisas”, comentou.
Representantes de entidades de proteção animal também marcaram presença e comemoraram as doações. Foram coletados 250kg de ração, que serão destinados aos cães que se encontram em situação de abrigo.
Com informações do Diário do Grande ABC