EnglishEspañolPortuguês

Cão vítima de tortura não resiste aos ferimentos e morre

27 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Veterinário publica foto com o cão durante tratamento (Foto: Carlos Alberto Molina/ Arquivo Pessoal)
Veterinário publica foto com o cão durante tratamento
(Foto: Carlos Alberto Molina/ Arquivo Pessoal)

O cachorro que foi encontrado por uma moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo, com sinais de maus-tratos, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira (26). Ele teve o pênis e a bolsa escrotal cortados a sangue frio.

Segundo o veterinário Carlos Alberto Molina, o animal apresentou melhoras na última segunda-feira (25), já que começou a se alimentar e estava urinando normalmente.

Ontem, porém, o filhote acordou muito fraco e debilitado. “Ele acordou tão fraco que nem pude operá-lo com medo da reação”, conta. O animal piorou muito e veio a falecer.
“Meu amiguinho virou estrela, muito triste e lamentável”, finaliza.

O caso

O filhote foi encontrado na manhã do último sábado (23). Segundo a moradora que o encontrou, ele teria sido colocado por baixo do portão do quintal de sua casa e, além de estar solitário, apresentava sinais de maus-tratos.

Preocupada e sem condições financeiras de cuidar dele, ela levou o animal para o veterinário, que se responsabilizou em cuidar do cãozinho. “Eu fiquei muito triste com o que aconteceu e me prontifiquei a ficar com o animal para tratá-lo. O filhote tem cerca de 30 dias e chegou chorando muito. Ao que tudo indica, ele teve as partes íntimas cortadas a sangue frio, com uma tesoura”, contou o veterinário.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo