Um cachorro, com sinais claros de maus-tratos foi recolhido ontem à tarde pela carrocinha do Canil Municipal de Campo Mourão. O estado do animal era tão grave que a Polícia Militar foi acionada para encaminhar o tutor o à delegacia, mas ele não foi encontrado em sua residência, no Jardim Tropical II.
O auxiliar-técnico do Canil da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Melquisedec Ramos Santos disse que o animal apresentava ferimento no pescoço, provocado supostamente por arame. “Solicitei apoio da Associação Protetora dos Animais e o encaminhamos para uma clinica veterinária. Foi um ferimento muito grave no pescoço. O tutor deste animal terá que responder pelo ocorrido”, disse Melquisedec.
A denúncia foi feita ao Canil Municipal por uma moradora do bairro. Ela disse que saiu para comprar pães, quando viu o animal ferido na rua. “Falei para uma outra vizinha e ela sugeriu que a gente ligasse para a carrocinha. Em poucos minutos eles chegaram e foi feito o encaminhamento para o veterinário. Acho um absurdo qualquer tipo de maus-tratos, pois os animais não fazem mal a ninguém” , disse a dona de casa Maria de Jesus Franca.
Fonte: iTribuna