Por Karina Ramos (da Redação)
A polícia de Saint Anthony está investigando um caso escandaloso de crueldade contra animais. Na última terça-feira (13), um médico e um técnico da Humane Society (Sociedade Humana) de Upper Valley passaram 3 horas removendo o pelo emaranhado de um pequeno cachorro. Eles removeram 4 kg de pelo do cão que pesa 5 kg, que apropriadamente recebeu o nome de Matt (nó, em inglês).
O cãozinho teve de ser anestesiado, pois a retirada do pelo estava causando muita dor, principalmente nas patas de trás.
A representante da Humane Society, Andi Elliot, disse que nunca havia visto um caso de emaranhamento de pelo tão ruim como esse.
Enquanto raspavam o pelo, encontraram uma coleira e acreditam ter conseguido identificar o tutor do cachorro. Agora a polícia de Saint Anthony está investigando o caso e se preparando para processar o tutor por crueldade contra animais.
A Humane Society está aceitando doações pelo trabalho feito e disse que Matt estará disponível para adoção, embora possa ser difícil encontrar o lar certo para ele.
Fonte: Animal Concerns