Um cão foi encontrado com ferimentos graves provocados por uma corda que estava amarrada no pescoço do animal. Como se tivesse pedindo ajuda, apareceu na clínica de uma dentista em São Sebastião (DF).
Ele foi socorrido e levado a uma clínica especializada onde vai permanecer por mais três semanas. A veterinária Vanuza Rocha Lopes se emocionou ao refazer os curativos do animal. “A gente fica indignada com a situação das pessoas maltratarem e a gente tem carinho”. Uma foto mostra a gravidade do ferimento logo que o animal foi resgatado. A corda estava tão apertada que por pouco ele não foi degolado.
“É uma situação de muita dor, de inflamação, de desconforto. A gente vê que o animal está muito magro. Então, com certeza ele não estava sendo alimentado corretamente.” completa ela. O tratamento do cão é feito com a ajuda da ONG (Organização Não Governa mental) Sociedade Humanitária Brasileira. Maltratar, ferir ou mutilar animais domésticos é crime que pode ser punido com prisão de três meses a um ano, além de multa.
Quem quiser ajudar o animal pode ligar para o telefone (61) 8172 2817.
Fonte: R7