EnglishEspañolPortuguês

Cão sobrevive a câmara de gás e agora aguarda adoção

30 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

‘É um milagre’, disse grupo que levou ‘Daniel’ para Nova Jersey.
Cão foi colocado com outros animais por 17 minutos para ser sacrificado.

Um cão que sobreviveu após ser colocado em uma câmara de gás em um abrigo de animais em Florence, no estado do Alabama (EUA), foi levado para Nova Jersey para adoção, segundo reportagem da emissora de TV “NBC New York”.

'Daniel' sobreviveu após ser colocado em câmara de gás. (Foto: Reprodução/YouTube)

O Beagle chamado “Daniel” e outros cães foram colocados na câmara de gás, pois ninguém havia se interessado em adotá-los. A prática é comum em abrigos de animais, já que muitos deles sofrem com a superlotação.

No entanto, quando um agente voltou ao local, “Daniel” ainda estava vivo. “Todos estavam mortos, exceto Daniel, que estava abanando o rabo”, disse Linda Schiller, membro de um grupo que resgatou Daniel e o levou para Nova Jersey. “É um milagre”, destacou ela.

Segundo o órgão de controle de animais de Florence, “Daniel” foi colocado na câmara de gás com outros cães para um ciclo programado de 17 minutos. Grasso disse que é bastante incomum que um animal sobreviva.

No entanto ele destacou que é política do abrigo que o cão ganhe uma segunda chance se isso acontecer. “Daniel” foi levado ao veterinário para se certificar de que ele estava bem. Com sua saúde estava boa, o órgão começou a procurar um lar para ele.

Fonte: G1

Nota da Redação: Tão absurdo quanto cruel é prática arcaica de se exterminar cães que superlotam abrigos ou que são encontrados ao abandono nas ruas. O cão Daniel é um exemplo de vida, demonstra que todos os animais merecem não apenas uma segunda chance, mas todas as chances de continuar vivendo e encontrar um lar que os acolha. Políticas públicas de controle de população e campanhas maciças de esterilização são as mínimas iniciativas que se esperam para os inocentes animais, as únicas vítimas dessa história. 

 

 

Você viu?

Ir para o topo