EnglishEspañolPortuguês

Cão se recusa deixar companheira ferida sozinha e espera resgate

15 de fevereiro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Betty Walter

Betty Walter atua há muitos anos na proteção animal realizando resgates e oferecendo lares temporários para animais em situação de rua. Frequentemente, ela recebe pedidos de ajuda, mas nem sempre consegue atender todas as demandas, pois além de ter um trabalho em tempo integral, ela também lida com a falta de recursos e espaço. Há alguns dias, ela recebeu a denúncia que uma cadela fora atropelada e estava agonizando na beira de uma rodovia.

Foto: Betty Walter

No momento, ela estava trabalhando e não havia nada que pudesse fazer. Ela também refletiu que provavelmente o resgate envolveria despesas veterinária que ela não teria como quitar. Betty passou todo o dia com o pensamento fixo na cachorrinha, pensando em como ela devia estar assustada, sozinha, sentindo dor e medo. Assim que saiu do trabalho ela decidiu ir até o lugar indicado, para tentar, ao menor, oferecer algum nível de conforto.

Quando ela estava se aproximando, ficou muito surpresa. Realmente havia uma cadelinha ferida, mas ela não estava sozinha. Um cachorro estava protegendo-a. Testemunhas contaram à Betty que ele ficou ao lado da cadela durante todo o tempo. A protetora ficou comovida com a história dos cãozinhos e, sem pensar duas vezes, estacionou seu carro, ganhou a confiança dos cachorrinhos e depois e acomodou os dois animais no banco de trás do veículo.

Foto: Betty Walter

Os cães foram batizando de Betty White e Allen. A fêmea, ferida, foi encaminhada para atendimento veterinário. Ela ainda está em reabilitação, pois foi diagnosticada com dirofilariose e precisará de sessões de fisioterapia. Allen está saudável e pronto para ser adotado, mas a protetora sabe que ele não vai a lugar algum sem sua melhor amiga. Ela espera encontrar um lar amoroso que aceite os dois cães, que são inseparáveis.

@rescuebetty Betty White and Allen. #adoptdontshop #dogs #fyp #fun ♬ Roar – Katy Perry

    Você viu?

    Ir para o topo