EnglishEspañolPortuguês

Cão salva família de incêndio e agora luta para sobreviver

9 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Walkyria Rocha (da Redação)

Onyx, o cão herói. (Foto: Reprodução/Care2)
Onyx, o cão herói. (Foto: Reprodução/Care2)

Onyx, o cão que se queimou tentando salvar sua família nos Estados Unidos, agora se recupera graças ao amor de várias pessoas.

Às duas horas da madrugada do dia 26 de setembro, uma jovem família de Tallahassee, Florida, foi acordada por um latido alto que vinha do quintal dos fundos. As informações são do Care2.

Onyx, o pitbull da família, de apenas 9 meses de idade fazia o que podia para alertar sua família – Trevor Myres, Sierra Plair e seus dois filhos – que um incêndio havia começado.

Myres correu para o quintal onde o fogo havia iniciado e encontraram Onyx em chamas. Ele apagou as chamas sobre o cão com uma mangueira, enquanto o restante da família saía em segurança.

“Honestamente, eu lamentaria se Onyx não estivesse lá fora, ainda que seja triste, qualquer coisa ainda pior poderia ter acontecido “, disse Plair ao Tallahassee.com. “Quando [o fogo] subiu para o quarto do meu filho, não teríamos sido capazes de ir até lá e trazer as crianças para fora.”

Onyx agora une-se às fileiras dos muitos heróis animais que a Care2 já homenageou.

Embora os bombeiros tenham conseguido apagar o fogo dos fundos da casa e da varanda, com danos estimados em apenas US $ 5.000, o cão ficou em estado grave. Ele apresentava queimaduras entre de 25 a 30 por cento do seu corpo e precisará de várias semanas de tratamento dispendioso.

A princípio, a família levou Onyx para um hospital veterinário em Tallahassee, onde lhes disseram que não poderiam tratar Onyx ali, porque a família não dispunha de dinheiro suficiente para os custos.

“Estávamos no limite de nossas condições de julgamento”, disse Plair a Tallahassee.com. “Nós iríamos desistir dele porque não tínhamos dinheiro para o tratamento.”

Felizmente, as equipes do Centro de Serviço Animal e do Hospital Veterinário Northwood, do Condado de Tallahassee-Leon, julgaram de maneira diferente. Com uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento do cão, Onys pôde ser enviado para um tratamento na Universidade da Flórida.

São estes momentos que mostram como um animal humano e um animal não humano podem se relacionar de maneira plena, com a ajuda do cão a seus tutores e os esforços dos protetores para salvar a vida deste pequeno herói.

Você viu?

Ir para o topo