EnglishEspañolPortuguês

HERÓI

Cão salva a tutora e os vizinhos de incêndio que destruiu 24 apartamentos

O cachorro que não costumava latir, chamou a atenção da tutora e dos vizinhanças com seu latido no meio da noite

2 de fevereiro de 2025
Izabelli Pincelli
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Syracuse.com

O cãozinho Rocco raramente late. Mas no dia 24 de janeiro, quando começou a fazer barulho à noite, Angela Murray, uma policial, decidiu ver o que estava acontecendo. A norte-americana já estava na cama, deitada, e pensou em ignorar o cão, mas quando ele “aumentou a voz”, decidiu investigar. Quando chegou à sala de estar, começou a ouvir o barulho das chamas a vir do piso de cima.

Angela e Rocco vivem no último andar de um edifício no centro de Nova Iorque que começou a arder e colapsar em poucos minutos. Quando ouviu as chamas, a policial correu até o quarto, vestiu umas calças mais quentes, umas sapatilhas, colocou a coleira no cão e desceu as escadas para sair do edifício. Assim que lá chegou, ouviu as vozes dos vizinhos da propriedade em frente a gritarem “Vem para cá”.

Quando virou para trás, viu as escadas onde tinha acabado de ser consumidas pelo fogo. “Se eu tivesse parado para pegar nos óculos ou para procurar a carteira, não teria conseguido sair”, confessou ao site de notícias Syracuse.com. Antes dos bombeiros chegarem, as chamas ficaram cada vez mais violentas e consumiram os apartamentos no topo do edifício, além de parte do edifício ao lado.

O apartamento onde vive com Rocco faz parte de um condomínio com vários outros e ao todo, 24 casas foram afetadas pelo fogo. Além de ter salvado a vida da tutora, o cão também foi o responsável por alertar os vizinhos.

“Alguns inquilinos estão a chama-lo de ‘cão herói’”, compartilhou Angela. “Disseram que nunca o ouviram latir, mas ele latia descontroladamente naquela noite e eles sentiram que algo estava errado.”

A Cruz Vermelha norte-americana construiu um abrigo temporário para as famílias que perderam as casas, incluindo Angela e Rocco. Todos os vizinhos que passam pelo cão não deixam de elogiá-lo: “É o nosso herói. Merece um prémio”, disse um deles.

Fonte: Pets in Town

    Você viu?

    Ir para o topo