Um emu australiano e um cachorro da raça rottweiler juntos? Em Leopoldina, na Zona da Mata de Minas Gerais, a dupla é um exemplo de que com interação saudável e muito amor, animais de diferentes espécies podem conviver juntos.
Hanibal, o cachorro, tem 8 anos. Já Moa, o emu, também conhecido como ema-australiana, tem 2. Há um ano, o tutor dos animais, Fausto Júnior, começou a liberar o espaço do quintal para que os animais brincassem juntos.
Segundo ele, o rottweiler era bravo, mas cedeu à amizade e agora adora brincar e correr atrás do Moa, que dá umas bicadas no amigo de leve.
Interação é comum
Apesar da relação inusitada, o médico veterinário Ronaldo Durão disse que as interações entre espécies diferentes é comum.
“Eu já vi cachorro com pintinho, com periquito, periquito com gato e é uma coisa muito bonita. Uma interação linda e saudável”, analisou.
No entanto, o especialista ressaltou que a socialização entre os animais deve ser feita com cautela e supervisão. E, ainda, quando os animais ainda são filhotes, preferencialmente.
Fonte: G1