O cachorro resgatado pelos donos de uma loja de calçados de Sorocaba (SP) e que virou sensação entre clientes e funcionários morreu nesta terça-feira (17) após uma batalha contra um câncer. A informação foi divulgada nas redes sociais do comerciante Alexandre Raszl Peres.
Negão conquistou clientes e funcionários do estabelecimento e chegou até a ganhar o título de “funcionário do mês”, com direito a um quadro na parede. Além disso, também virou garoto propaganda nas redes sociais da loja, posando ao lado dos produtos, e mascote oficial.
“Após uma batalha de meses contra um linfoma, hoje o nosso neguinho, nosso eterno mascote, descansou. Muito obrigado por tudo, pelo companheirismo, pela diversão e pelo amor incondicional, que sempre foi recíproco. Você estará para sempre na minha memória e no meu coração. Te amo”, postou Alex nas redes sociais, junto de uma foto com o cãozinho.
A postagem recebeu dezenas de comentários, alguns deles de clientes, que relembraram momentos com Negão no estabelecimento. “Quantas vezes passei na loja só para cumprimentar o Neguinho. Ele já virou a estrelinha mais linda lá no céu. Meus sentimentos”, disse um internauta.
Alex contou que o cãozinho estava em tratamento contra um linfoma. “Há cinco meses notamos um nódulo na língua dele. Fizemos os exames e constataram o câncer. Ele passou por quimioterapia e o nódulo desapareceu”, conta.
No entanto, apesar da boa notícia, o comerciante e a esposa notaram novos nódulos pelo corpo de Negão há um mês. O cãozinho fez mais exames, e iniciou novos tratamentos, mas não resistiu.
“Estamos todos com o coração dilacerado. Tínhamos esperança de vencer a doença, mas a vontade de Deus foi feita e ele descansou. Ele viverá para sempre em nossa memória e nossos corações”, diz.
‘Ele nos escolheu’
A história de amor da família começou em uma tarde comum no centro da cidade, em maio de 2017. A loja de calçados estava aberta, quando um visitante entrou sem avisar e já se aconchegou atrás do balcão.
“De repente, me avisaram que tinha um cachorro dentro da loja. Atrás do balcão, encontrei um cãozinho assustado, arisco, magro e muito triste. Na hora, não sabíamos o que fazer. Pensamos que ele estava perdido”, contou Alexandre.
Ele e a esposa postaram fotos nas redes sociais, na esperança de que alguém estivesse procurando por ele, mas ninguém apareceu.
“Jamais jogaria na rua, jamais. Montei uma caminha, com água e comida dentro da loja. Também fomos até um veterinário e fizemos exames para ter certeza de que ele estava bem”, contou.
Depois de passar por exames e receber boas notícias do veterinário, Negão estava à procura de uma nova família. Alexandre contou que decidiu fazer um post nas redes sociais para encontrar um dono.
“Nós tínhamos dois cachorros em casa na época, então não dava para levar mais um. Postamos nas redes sociais, mas ninguém se interessou. Por meses, não houve nenhum contato. E nisso, o Negão foi ficando na loja e nossos corações começaram a se apaixonar por ele”, disse.
Os meses se passaram e a adoção foi “cancelada”. Estava decidido: Negão era o mais novo funcionário da loja e o novo xodó dos clientes e de qualquer pessoa que passasse por ali.
“Ele nos escolheu no dia em que entrou embaixo daquele balcão. Desde então, nossos dias foram cheios de amor, alegria e afeto”, afirmou.
Fonte: G1