Mara Santos
[email protected]
Na madrugada da ultima sexta -feira dia 03/03 recebi o telefonema de uma jovem que me relatou por telefone o sofrimento de um cão que agonizava as margens da BR 116 em Canoas, cidade onde eu moro;
No momento eu me encontrava sozinha em casa com três crianças pequenas e sem carro, não possuo carro. Pedi auxilio para uma grande amiga, então fomos até o local.
Chegando lá, encontramos um cão grande com inúmeras fraturas, não era possível acreditar no que nossos olhos enxergavam naquele momento. O cão chorava já sem forças, percebi que era impossível retira-lo do local sem seda-lo, seria muito sofrimento,
Ligamos e visitamos clinicas veterinárias e ninguém pode ir até o local, então ele precisou esperar até a manhã seguinte;
Medicamos com doses fortes de tramal, limpamos as formigas que já cobriam seu corpo e conseguimos alimenta-lo com salsichas.
Meu amado ”Hercules” suportou toda sua dor, na manhã seguinte, para minha surpresa, nenhum veterinário quis ir até o cão, então não tinha outro jeito, recebi orientações de uma estudante de veterinária, que ensinou perfeitamente como fazer o resgate.
Então ele foi levado a Porto Alegre, cidade vizinha e internado dignamente, como todos deveriam ser. Balanceou o rabinho, comeu muito, apesar de toda a dor e da forte medicação, ele se sentiu seguro e seu olhar já mudou. Ficou de bruços na maca, e até tentou levantar.
Depois descobri que ele estava há uma semana atirado entre os arbustos sem se movimentar.
O Hercules é um guerreirão, terá que colocar pinos nas patinhas dianteiras, teve uma pancada muito forte na cabeça e abdômen, mas nenhum órgão foi rompido.
Estou de novo na luta por mais um entre tantos peludos, tenho quatro internados na mesma clinica. Por isso peço desculpas a quem já me ajudou recentemente com outros casos, mas preciso pedir que se vocês não puderem nos ajudar, repassem, por favor.
Quem puder colaborar com este amigo, abaixo a conta da veterinária.
– Banco do Brasil ag-2626-3
Conta corrente-82950-1
CPF – 782799680-91 Dra Mariane FESER Zoomed tel (51) 3347-4643
Avisar por e-mail
– Bradesco- Ag-3196-8
Conta poupança-1000324-5
CPF: 652.946.450-68 banco 237 – Canoas RS
Contato: Maria da Graça Santos – [email protected]
(51) 9792-2419