EnglishEspañolPortuguês

PARTE DA SAGA

Cão resgatado e adotado por James Gunn o inspira a incluir Supercão no novo “Superman”

17 de outubro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Instagram

Nessa terça-feira (15), o diretor James Gunn confirmou que seu próximo filme, “Superman”, terá o melhor amigo do herói: Krypto, o Supercão. O anúncio aconteceu em outubro devido ao mês da campanha Adote um Cão de Abrigo nos Estados Unidos. No Brasil, 4 de outubro é o Dia Nacional da Adoção de Animais e de seu padroeiro, São Francisco de Assis.

“Krypto chega às telas em Superman neste verão”, escreveu Gunn no Instagram. Ele ainda contou que o cão foi inspirado em seu cachorro, Ozu, adotado depois que o cineasta começou a escrever ‘Superman’.

“Ozu, que veio de uma situação de acumulação em um quintal com outros 60 cães e nunca conheceu seres humanos, era problemático para dizer o mínimo”, contou. “Ele imediatamente entrou e destruiu nossa casa, nossos sapatos, nossos móveis – ele até comeu meu laptop. Demorou muito para que ele nos deixasse tocá-lo.”

“Lembro-me de pensar: ‘Nossa, quão difícil seria a vida se Ozu tivesse superpoderes?’ – e assim Krypto entrou no roteiro e mudou o formato da história, assim como Ozu estava mudando minha vida”, continuou. “Que melhor hora para estrear o não tão bom-bom-menino Krypto do que o mês #AdoteUmCãodeAbrigo. Aliás, Ozu hoje, muitas vezes, é um menino muito bom.”

“Superman” marca estreia do cão Krypto em live-action da DC
Essa, porém, não será a primeira vez de Krypto, em um filme de super-herói, embora seja sua estreia em um live-action. Isso porque o cão superpoderoso do planeta Krypton já apareceu em dezenas de filmes de animação da DC anteriormente.

Além disso, depois de sua primeira aparição no filme de julho de 2025, ele irá se juntar a Kara Zor-El (Milly Alcock) em “Supergirl: Woman of Tomorrow”, do diretor Craig Gillespie, com estreia prevista para junho de 2026.

Nos quadrinhos, ele estreou em 1955 em uma edição de “Superboy”, como um cão branco com coleira dourada e capa vermelha como a do Super-Homem. O animal com superforça, inteligência e sentidos aguçados foi dublado em 2022 por Dwayne Johnson em “DC Liga dos Superpets”.

No entanto, a nova versão não deve contar com a dublagem do ator. Perguntado nas redes sociais se Krypto seria capaz de falar, Gunn negou. “A menos que você considere os latidos”, respondeu ele.

Fonte: GizModo

    Você viu?

    Ir para o topo