EnglishEspañolPortuguês

Cão resgatado do abandono precisa de ajuda e um lar, em Santos (SP)

25 de janeiro de 2012
4 min. de leitura
A-
A+

Mariza Moreno
[email protected]

Foto: Divulgação

Tudo começou no final de Outubro de 2011, a Mariana Darros estava na rua procurando emprego, foi quando ela viu um lindo Pastor Alemão, amarrado nas grades do Extra da Ana Costa- Santos, embaixo do sol, sem água e sem comida, machucado, com um de seus olhos perfurado. Ela esqueceu seus compromissos e começou agitar ajuda pra ele, o  resgatou , e mesmo sem poder, levou-o para sua casa, alimentou e foi atrás de ajuda, pois ele precisaria ser medicado, pois é cego e estava debilitado.

Ela deu os primeiros cuidados, procurou ajuda em ONGs para tentar arrumar alguém que pudesse adotá-lo e cuidar, pois ela estava sem condições de fazer isso.

Diante de um anúncio de que um pastor alemão estava disponível pra adoção, muita gente apareceu, mas como ele não serviria pra desfilar e nem pra cão de guarda, pois estava precisando de carinho e cuidados, as pessoas se desinteressavam.

Uma pessoa se animou levada pela emoção e decidiu adotá-lo em menos de 48 horas ele foi devolvido para a Mariana, com a desculpa que a família não aceitou.

Mais uma vez a Mariana correndo para encontrar um lugar, pois como ela está morando em uma casa emprestada até conseguir emprego, não teria a mínima condição de ficar definitivamente com ele.

Depois de muita divulgação, apareceu uma família querendo adotá-lo. A família foi avisada dos cuidados que eles teriam que ter, pois o Billy não é filhote e sim um senhorzinho de aproximadamente 9 anos. Tudo informado, tudo conscientizado, foi novamente adotado.

A Mariana sempre mantinha contato pra saber do seu estado, atenta para as necessidades dele em atenção à família que o adotou. O Billy teve queda de imunidade, não estava sendo bem tratado e bem alimentado. Conclusão: foi devolvido novamente.

Ele está novamente com a Mariana, muito sacrifício, pois ele voltou com a imunidade bem baixa e desenvolveu a Sarna demodécica (Sarna Negra), que requer muitos cuidados, muitos remédios por um tempo bem longo, muita dedicação com a alimentação e higiene.

Agora a mais importante informação sobre a vida do Billy.

Percebemos que ele um dia foi adestrado e por uma coincidência que aconteceu na rua, encontramos um morador de rua, que nos contou a trajetória desse lindo Pastor.

Ele era um cão da Policia Militar que como estava ficando “velho”, foi doado pra um funcionário. Este, não podendo arcar com a responsabilidade, ao invés de procurar ajuda com a pessoa que o doou, entregou na mão de um casal de carrinheiros moradores de rua, que não tinham comida nem pra eles, e eles rodaram Santos com o cão, e um outro morador de rua furou o olho dele.

O carrinheiro, vendo que ele estava sangrando, abandonou-o no jardim do Extra, amarrou ele nas grades e depois de alguns dias, acreditamos 2 ou 3 dias, por informação dos ambulantes que estavam nas proximidades, a Mariana o encontrou e está nessa luta.

A Mariana Darros, precisa entregar a casa onde ela está agora, ela precisa de ajuda financeira pra cuidar do Billy e de mais 3 cães que foram retirados da rua por ela.

Se você não pode ajudar, vamos divulgar, gostaria muito que esse caso chegasse às autoridades, que pudéssemos saber quem foi na verdade quem o descartou e jogou ele à própria sorte, mesmo que ele tenha sido um cão de trabalho, não é possível que a pessoa que conviveu com eles esses 8 anos não tenha se apegado e tido amor por ele.

Então todos nós que amamos e respeitamos os animais, que nos indignamos com a crueldade e o abandono, vamos ajudar e pedir ajuda a todos nossos contatos. Vamos fazer essa história chegar ao público e ter um final feliz.

Cada um ajuda da maneira que pode, mesmo com informações importantes. Quem souber de uma casa que esteja pra ser alugada, que tenha quintal que esteja dentro das possibilidades da Mariana arcar, já seria uma grande vitória, porque se a coisa continuar da maneira que está, ela sem tempo de procurar casa e emprego, por conta dos cuidados com o Billy, vai chegar ao limite dela ter que se descartar dele e dos outros, pois a situação vai ficar insustentável, e além dos cães sofrerem, vai ser um sofrimento imenso pra ela, e por tudo que ela tem mostrado, com seu amor e dedicação, ela merece ser ajudada nesse momento.

Ajude também com sugestões.

Foto: Divulgação

Contato: (13) 9634-8617/ (13) 8106-2267

Você viu?

Ir para o topo