O cão de sorte resgatado de um rio em Los angeles (EUA), recentemente (leia a matéria publicada na ANDA), continua a atrair atenção da população. O pastor alemão permanece em um abrigo onde está sendo monitorado para detectar sinais de raiva, depois de morder seu salvador, o bombeiro Joe St. Georges.
Georges teve um dedo fraturado da mão durante o salvamento audaz ,que foi transmitido ao vivo no último dia 22. “Ele estava com frio, molhado e com medo. De repente um estranho pula em suas costas, ele fez o que os cães fazem “, disse ele à Associated Press .
Já que o cão não foi microchipado e não estava usando uma plaqueta de identificação, os agentes de controle de animais não conseguiram localizar o seu tutor. Após os 10 dias de quarentena, ele será colocado para adoção .O cão, que deve ter cerca de 4 anos, parece ser muito mais manso do que pareceu em sua dolorosa experiência no rio.” Há uma longa lista de pessoas interessadas em adotá-lo”, disse Aaron Reyes, diretor de operações,do abrigo.
Muita gente criticou o fato de bombeiros terem gasto tempo e recursos para resgatar um cachorro. Pelo menos 50 bombeiros e um helicóptero estiveram envolvidos no resgate,que foi transmitido ao vivo pela tv americana.
“A ação foi necessária. toda forma de vida é importante” disse o bombeirro. “Além disso, um civil poderia tentar resgatar o cão se os bombeiros não o fizessem e o resgate teria sido ainda mais perigoso para uma pessoa inexperiente. Você nunca vai agradar a todos. Há sempre 10 por cento, ou não gostam de animais ou que pensam que estamos desperdiçando o dinheiro do contribuinte”, lamentou o capitão.
Fonte: Luisa Mell Blog