EnglishEspañolPortuguês

Cão resgatado de atropelamento e cão ferido precisam de ajuda em Guaíra (SP)

14 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Sarah Andrade
[email protected]

Foto: Divulgação

Nessa segunda presenciei uma cena horrível de atropelamento e liguei pro veterinário pra resgatar o Neguinho. Ele sofreu deslocamento da cabeça do fêmur e está com muita dor.
De ontem pra hoje, o quadro apresentou melhoras: ele já se levanta para comer, o que não fazia ontem.
Ele vai permanecer internado até o fim da semana e está sendo administrado anti-inflamatório.
No caminho de volta me deparei com um cãozinho prostrado, sem forças, os olhos distantes. De repente, ele se levantou, parecia que pedia socorro.
O estado dele é pior: aparentemente foi mordido por um outro cachorro e no local deu miíase (bicheira) e a inflamação era visível.
Liguei pro veterinário de novo para que o Dexter pudesse receber o tratamento adequado. O pelo foi tosado para facilitar a limpeza dos ferimentos e os bichos foram retirados, mas no local ainda existe muito pus, que escorre dependendo de como se ele mexe. Ele está muito fraco, com infecção e anemia. Está sendo administrado antibiótico, anti-inflamatório e Hemolitan.
Segundo o veterinário, ele deverá permanecer na clínica por um tempo maior devido ao seu estado.
O Dexter provavelmente foi abandonado pelo tutor, pois tinha sinal de Lepecid próximo ao ferimento. Na certa não tiveram êxito somente passando esse medicamento e ao invés de buscar ajuda profissional, preferiram abandonar pra morrer lentamente na rua…
Estou em Guaíra. Por favor, me ajudem a ajudá-los… Será um tratamento longo e estou com dificuldades para dar conta de tudo.
Foto: Divulgação

Banco do Brasil
Ag: 6945-0
C/C: 2390-6
Sarah C. Andrade Silva
Contato: (17) 8812-3973
e-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo