EnglishEspañolPortuguês

Cão resgatado das ruas aguarda novo lar em SP

30 de junho de 2011
3 min. de leitura
A-
A+
Cristina
Foto: Divulgação

Me ajude com a adoção do Zeca. Ele apareceu abandonado na minha rua no dia 2 de junho, estava bem sujinho, cansado, com uma patinha machucada, sem coleira ou algo que identificasse seus possíveis tutores. Eu e uma vizinha demos ração para ele, a qual ele comeu com muito gosto, pois estava faminto. Pelo jeito, estava na rua há vários dias.

Como ele se mostrou bem dócil e acostumado com carinhos, eu acho que ele já teve tutor algum dia. Deve ter sido abandonado ou fugiu, mas até agora não tivemos nenhuma pista de alguém que o esteja procurando. Deixamos cartazes, procuramos na internet e nada. Enquanto isso, ele ficou hospedado na clínica da Dra. Amarilis, da clínica Dogue&Gatão, que fez todo o tratamento dele a preço de custo: vermifugação, vacina, remédios, banho, hospedagem, alimentação e castração. Tenho todas as despesas que tivemos até agora organizadas numa planilha. Até agora, acertamos 200,00 (20,00 – primeira vacina; banho; hospedagem até dia 12/06; castração – 70,00). A vermifugação ela fez gratuitamente, assim como a alimentação. Mas eu comprei até agora três sacos de ração a 28,00 cada para ele, ou seja, 84,00. Ele tirou os pontos da castração no sábado, então agora já posso levá-lo em feirinhas de adoção. A primeira em que o levei foi ontem, sábado dia 25, organizada pela União SRD, que foi aqui na Pompéia. Mas ele ainda não ganhou um lar.

Estamos com um problema, que é o gasto com seu abrigo, pois a Julia, minha vizinha, que mora na rua Campevas, tem dois cachorros e o espaço para eles é bem pequeno. Ela ficou com o Zeca na casa dela uns cinco dias, mas não deu certo. Por isso precisamos deixá-lo na Dra. Amarilis, e lá estamos pagando diária, a preço de custo, mas durante muitos dias fica caro. Aqui em casa também não tem como ele ficar, pois tenho o Lippi, o Bidu, e agora, para quem não sabe ainda, tenho mais uma caçulinha, a Belinha, de oito meses, que resgatei faz um mês de um estacionamento onde estava sendo maltratada. Ela estava desnutrida e muito assustada, e precisava urgente de um lugar seguro, e aqui está ela agora, ao lado dos outros dois “tranqueirinhas”. Então, aqui agora está lotado, não tenho mais como trazer uma agulha pra cá.

Por isso, peço que quem puder indicar um lugar barato para o Zeca ficar, que não seja muito longe, ou tenha espaço em sua casa para abrigá-lo temporariamente, até ele ser adotado, por favor, me indique. Ele é muito manso, bonzinho e fácil de lidar. E também quem quiser e puder dar uma força nos gastos, vai ajudar muito. Pode ser com ração, ou na segunda dose da vacina (20,00), ou numa parte da hospedagem dele. Se cada um ajudar com um pouco, já favorece muito a situação. Pagamos a hospedagem dele até o dia 12/06. Do dia 13 em diante o valor ainda está em aberto, e logo precisaremos acertar com a Dra. Amarilis.

Para quem puder ajudar nas despesas do Zeca, eu posso mandar a planilha dos gastos para verificar, com os dados da Dra. Amarilis. E se puder ajude divulgando também. Toda ajuda é bem vinda!

Vamos trabalhar e torcer para ele conseguir ganhar uma família que o ame como ele merece.

Contato: Cristina (11) 3864-1524/ 9587-6214

Você viu?

Ir para o topo