Detetives da seção de homicídios foram chamados depois que um corpo foi encontrado em Oklahoma. Quando chegaram lá, deduziram que se se tratava de um homem que estava de passagem e que faleceu de causas naturais.
Porém, os detetives não esperavam presenciar uma reação tão emocionante do fiel companheiro: um bull terrier. O cão foi encontrado protegendo o local onde seu tutor falecera e se recusava a sair.
Esse leal e valente bull terrier permaneceu debaixo de um sol escaldante de quase 38° no meio de um verão de Oklahoma, para guardar o corpo. Apesar do calor, o cão se recusava a deixar o local.
Oficiais de controle de animal foram chamados para levar o animal a um abrigo, mas tiveram que se esforçar muito para tirá-lo de lá. O cão está agora em um abrigo local para animais.
A atitude de desafio e teimosia do cachorro se transformou em pesar. Ele apresentava comportamentos muito parecidos com luto e tristeza, como se recusar a comer, beber, dormir ou mesmo levantar a cabeça.
“O cão continuava querendo voltar para onde o corpo de seu tutor se encontrava”, disse Sheridan Lowery, supervisor do Abrigo para Animais de Oklahoma. “O tutor faleceu, mas o cão não sabe o que está acontecendo. Ele não sabe como reagir”, disse.
Fonte: Revista Globo Rural