Um homem de 35 anos bateu de forma violenta em seu cão, que reagiu e o mordeu gravemente enquanto estavam passeando em uma praia. De acordo com testemunhas, o homem estava espancando o cachorro, que é da raça chow chow.
Apesar do porte médio do cão, sua reação foi suficiente para que o homem parasse na hora e caísse no chão com ferimentos graves, precisando ser resgatado por um helicóptero e levado a um pronto socorro.
O resgate chegou a pedido dos banhistas que presenciaram a cena. Eles relataram que o cachorro apanhou repetidas vezes com chutes, socos e pancadas de cabo de um guarda-chuva, até que, para se defender, reagiu contra o homem. Segundo as testemunhas, havia outro cãozinho com eles, um poodle, que também teria sofrido agressões do tutor. O caso aconteceu no último domingo (4/9) em Palermo, capital da Sicília na Itália. O homem segue internado em estado grave e passará por cirurgias plásticas.
A impressão que os banhistas tiveram, é que os cães já sofriam abusos costumeiros do homem
Maus-tratos a animais é crime na Itália, previsto em lei com pena de prisão entre 3 meses a 1 ano ou com multa que vai de de 3 mil a 15 mil euros e a pena pode ser dobrada se houver a morte do animal.
A ANDA espera que os cães sejam adotados por novas famílias que os amem verdadeiramente, e que o tutor receba sua punição aos rigores da lei.