Rafael Ernandi
[email protected]
No último fim de semana, recebi pelo facebook a denúncia de uma amiga que viu um cachorro no bairro Piratininga, em Osasco, com uma focinheira de couro na rua. Ela conversou com algumas pessoas e foi informada que a tutora deixava ele com a focinheira 24 horas, pois alegava que ele era bravo.
Na segunda feira, dia 05 de março, eu fui com mais duas amigas para verificar o caso e o cachorro estava no quintal com a focinheira.
Batemos palma e conversamos com a senhora que era sua tutora. Ela disse que pegou ele há mais ou menos 4 anos e que decidiu colocar a focinheira porque ele era muito bravo e os vizinhos reclamavam.
Ele dormia na garagem da casa em um pedaço de papelão e em sua vasilha de comida tinha apenas arroz, que, por sinal, estava ressecado, velho.
Conversamos com ela pacificamente e conseguimos convencer a doá-lo. Fizemos o resgate e ele está temporariamente no apartamento da pessoa que fez a denúncia.
Tiramos a focinheira que era de couro e estava amarrada com 4 nós bem apertados. Seu pelo estava todo embolado e seu cheiro era muito forte. Certamente nunca tinha tomado um banho.
Ele não é nada bravo, pelo contrário, é totalmente carinhoso, inteligente e adora brincar. Vive abanando o rabo.
Levamos ao veterinário para consulta inicial e para tomar um banho. Ele está sendo vermifugado e posteriormente será vacinado e castrado.
Precisamos agora arrumar um lar para o Spike. Ele se dá bem com outros cachorros. No lar temporário está junto com uma poodle.
Contato: Rafael Ernandi – (11) 8630-1426
[email protected]