[email protected]
Andando despreocupadamente pela rua, ele viu lá longe um cão deitado na calçada sem se mover. Olhou, parou e pensou: deve estar dormindo. Foi se aproximando devagar e quando chegou perto ficou abalado e triste com o que viu. O cão levantou a cabeça, olhou para seus olhos e abanou o rabo lentamente, em seguida, com muito esforço tentou se levantar, mas não conseguiu. Ele estava ensanguentado, magro, com feridas e muitas bicheiras.
Mesmo sofrendo, foi devagar lamber a mão que lhe era estendida. Fechou seus olhos quando foi acariciado suavemente. Ele não conseguiu seguir em frente. Não poderia deixar aquele animal tão doce e sofrido morrer à mingua. Quando começou a andar para buscar seu carro o cão começou a se arrastar para tentar segui-lo. Ele tirou seu casaco, colocou em volta do cão ferido e o carregou até seu carro.
No banco do passageiro, deitado, os olhos do cão não desgrudavam de seu salvador. Ao ouvir as palavras carinhosas que o Anjo dizia para ele, o pobre cãozinho ainda tinha forças para abanar o rabo, como se entendesse tudo que era dito. Ele foi internado numa clínica veterinária, onde recebeu os primeiros socorros, além de água e boa ração.
Hoje está num lar temporário, sendo medicado e muito bem tratado. Já foi vacinado e vermifugado. Tem um local seguro para dormir, comida e principalmente muita atenção e carinho. Está se recuperando e quando estiver saudável será castrado para ficar pronto para a adoção. Com certeza encontrará uma família amorosa que cuidará muito bem dele.
Seu Anjo vai visitá-lo sempre e o Cascão o reconhece assim que ele chega. Cascão fica muito alegre com as visitas. Parece querer retribuir com sua alegria tudo de bom que aquele Anjo fez por ele. Um Anjo salvou a vida do Cascão. Ele foi um dos muitos animais que aquele Anjo salvou.
Ser um Anjo é salvar vidas, se importar com os animais, é fazer a diferença!
Contato no email acima.
A Ong Anjos dos Bichos (www.anjosdosbichos.com.br ) organiza Feiras de Adoção, apoiando os Anjos que todos os dias mudam a história de vida dos animais abandonados pelas ruas. Venha conhecer nosso trabalho. Participe e divulgue nossas Feiras de Adoção. Faça uma doação (pode ser ração, medicamentos, roupinhas e acessórios usados). Ou então contribua através de um depósito em nossa conta-corrente (Banco Bradesco, agência 2774 conta-corrente 11700-5).
Faça a diferença na vida um animal abandonado! Seja um Anjo!