EnglishEspañolPortuguês

SAUDADE PROFUNDA

Cão que perdeu tutores em acidente aéreo é levado a memorial para se despedir da família

12 de janeiro de 2025
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

O cachorro Pudding perdeu seus nove tutores no acidente aéreo que aconteceu no dia 29 de dezembro de 2024 na Coreia do Sul. Desde a tragédia, ele foi visto circulando as ruas do bairro em que morava buscando a família. A informação repercutiu no The Korea Times e no The Korea Herald, dois dos principais jornais locais.

Pudding era muito ligado à família. Depois do acidente, ele foi acolhido por organizações e vizinhos, que o alimentaram e deram abrigo, mas sua condição física e emocional está deteriorada. Ele foi resgatado pela CARE (Coexistence of Animal Rights on Earth) Korea.

Ele ingeriu alimentos tóxicos

A organização descobriu que o animal comeu ossos de frango e cebola, e agora está recebendo atendimento veterinário. Familiares mais distantes, que não se envolveram no acidente, foram contatados. Eles autorizaram que o cachorro fosse oferecido para um novo lar.

O acidente matou nove membros da família de Pudding, que eram de três gerações diferentes. Entre elas estavam um homem, identificado como A, a pessoa mais velha do avião, sua esposa, a filha e a neta de seis anos – e outros parentes.

Ele foi levado a altar memorial montado pela prefeitura de Seul.

Usando uma roupa azul, o cachorrinho olhou a placa memorial conjunta. Seu cuidador se aproximou com uma flor, e ele permaneceu calmo e olhando ao redor. Ele não latiu.

Pudding será cuidado pela CARE Korea até acharem um novo lar. Funcionários da organização relataram que o resgate do animal foi emocionante.

Ele está com um cuidador temporário. “Em casa, Pudding frequentemente olha para a porta da frente, parecendo apático. O cachorro fica animado só de ouvir a guia, querendo sair”, relatou a pessoa, que não foi identificada. A organização começou a aceitar pedidos oficiais de adoção na segunda-feira, 6.

Fonte: UOL

    Você viu?

    Ir para o topo