EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Cão que passou a vida acorrentado fica emocionada ao ser resgatado

8 de outubro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Rebel Dogs Detroit

Um homem que morava em casa em Detroid percebeu que todos os dias o cãozinho que vivia na casa vizinha estava sozinho, acorrentado e parecia estar abandonado. Ele trabalhava a maior parte do dia e não tinha certeza se a casa estava vazia, então decidiu encaminhar uma pedido de ajuda à organização Rebel Dogs Detroit, pedindo que eles checassem a situação do cãozinho antes que fosse tarde demais.

A voluntária da ONG Tiffany Perkins foi prontamente ao local investigar o que ocorria e ficou chocada com a situação do cachorro, que estava vivendo em situação de completa negligência preso com correntes tão grossas que até o impediam de andar direito. Ela o apelidou de Béquer e mesmo sem checar se ele tinha tutores, ela decidiu entrar no local e salvá-lo.

Foto: Rebel Dogs Detroit

“Béquer era tímido e se encolheu atrás da garagem para se esconder. Ele espiou pela lateral quando comecei a chamá-lo. Quando cheguei mais perto, seu rabo começou a balançar. Então, ele empurrou seu peso contra nós para acariciá-lo e parecia estar visivelmente aliviado. Ele se jogou no chão e pediu carinho na barriga”, disse Perkins, em entrevista ao portal The Dodo.

Ele estava um pouco nervoso e confuso no início. Ele não estava exatamente subnutrido, mas parecia estar preso há muito tempo. Infelizmente, a corrente que prendia o pescoço do cão estava encravada em sua pele e só poderia ser removida cirurgicamente Após resgatá-lo, Perkins o levou ao veterinário e durante todo o caminho ela aproveitou para mimá-lo.

Foto: Rebel Dogs Detroit

A clínica veterinária estava lotada e Perkins e Béquer precisaram esperar cinco horas. Eles aproveitaram esse tempo para se conhecer melhor e o cãozinho chegou a deitar a cabeça no colo da voluntária. “Mesmo depois de tudo que Béquer passou, tudo que ele queria era ser amado e, finalmente, seu desejo se tornou realidade”, disse Perkins.

Béquer fez a cirurgia e se recuperou muito bem. Ele está em lar temporário, pronto para deixar o seu passado para trás. Ninguém apareceu para reclamar a guarda do cãozinho e não há nenhuma informação sobre os antigos tutores. A expectativa é que ele seja adotado em breve e receba todo carinho que ele merece para sempre.

Foto: Rebel Dogs Detroit

    Você viu?

    Ir para o topo