Um vídeo de um cachorrinho de 11 anos, que recebe alta após 22 dias internado em um hospital, emocionou milhares de pessoas.
A publicação foi feita no domingo (11/09) por um funcionário da clínica veterinária Vet’s, no bairro de Nuñez, em Santiago, no Chile. “Nosso Jota, depois de 22 dias hospitalizado, finalmente, pôde ir para casa”, afirmava a publicação.
No vídeo, é possível ver o cãozinho andando entre a equipe. Com ar de orgulhoso, ele vai em direção aos seus tutores, que se emocionam ao vê-lo. Os membros da clínica aplaudiam o cão e agitavam bandeiras do Chile.
As bandeiras foram usadas em alusão ao mês da independência do país, comemorado em setembro. A roupa usada pelo cachorrinho no momento da despedida da UTI também é uma vestimenta tradicional das comemorações, segundo o jornal chileno Biobio Chile.
Em publicação no Instagram, a clínica em que Jota estava internado explicou que ele sofreu um prolapso retal, em consequência de uma doença que ele tem na próstata.
Jota precisou passar por uma cirurgia para tratar o problema e foi internado após apresentar um quadro de peritonite séptica, uma espécie de inflamação. Ele precisou ter os sinais vitais monitorados constantemente e saiu e entrou várias vezes da UTI durante os 22 dias de internação.
Jota é um pequeno guerreiro que agora já está em casa e poderá desfrutar da companhia de sua família, que tanto orou por ele.
Veja vídeo:
@sakurako_etsucosnuestro jota después de 22 días hospitalizado, al fin se pudo ir de alta con su familia 💞🤧♬ Llorando Ausencia – Maihuen de Los Angeles
Com informações de: Uol